sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Servo de satanás

Ele se tornou servo do nosso senhor satã para acalmar a sua timidez horrivel . "Satanás" diziam " vai acalmar essa vergonha sem fim que você tem para com as pessoas". Então ele passou a frequentar as missas negras. Todos iam de paletó e ofereciam uma rosa vermelha ao Senhor Satanás. No fim da noite, ele aparecia. Abraçava a todos, beijava as crianças, perguntava da saúde dos idosos, contava piadas irreverentes com os outros homens e no fim da noite, sentava numa poltrona vermelha. O olhar cansado.

Senhor Satanás recebeu a rosa dele, que era a menor entre as rosas, e disse que estava feliz por ele estar entre os seus, por integrar o seu exército vermelho, por ser o pai de adoção de mais um filho de Deus.Ele falou a Satanás sobre a sua timidez. Satanás recomendou chá de camomila para acalmar os nervos. Ele acatou a idéia e comprou 6 pacotes de chá. Santo remédio. As mãos dele passaram a tremer menos.

Ele passou no vestibular para farmácia.Os pais festejaram por dois dias. No terceiro dia, uma tia que ele amava caiu morta no chão. Uma fúria sem sentido, nem forma o dominou e ele passou a praguejar contra o mundo e as pessoas que viviam nele. Tatuou "ódio" no pulso direito, porem, teve alergia em função da anestesia. Satanás explicou sobre a vida e a morte para ele. As pessoam andam, fazem alguma besteira e pá...Morrem.

O tempo passou. Ele conheceu outra serva do senhor Satanás e se apaixonou por ela, comprou uma guirlanda, daquelas que se usa no dia dois de novembro e ofereceu a ela.Eles se casaram em um cartório próximo a uma praça que continha uma grande amexeira que foi derrubada por uma tempestade terrivel dois anos mais tarde.Teve três filhos. O ultimo ele chamou de Jó. O primeiro de Isaac. Vitimas de Deus.

Isaac se viciou em alguma droga que eu não lembro o nome. Apesar das tentativas do pai em salva-lo, Isaac morreu baleado por algum traficante, o seu relógio foi roubado e trocado por um derby azul. Jó chorou por cem dias e cem noites quando a mulher que ele amava morreu em um acidente com uma tomada. O pai, desesperado por não compreender a dor do filho, se cortava com uma navalha, cada vez que ouvia o pranto do filho.

A mulher do servo de Satanás faleceu em uma frutaria. Sentiu uma dor forte no peito, os tomates rolaram da sua mão e foram atropelados por algum membro da máfia que estava emboscando algum Dom.O servo de Satanás tinha mais entusiasmo para com a vida e entregou para a filha do meio, Sarai, as chaves de sua casa e passou a viver na igreja negra.

Um dia, Satanás reuniu os seus servos no pátio de sua igreja. Disse a eles que se sentia fraco, cansado. Que os seus olhos, que já enxergaram mais longe do que qualquer anjo, estavam cegos.Enxergando, porem, não enxergando.Falou sobre cada amante, sobre as orgias em sodoma, sobre como beijou a testa do gigante Golias quando este caiu diante do rei Davi, Sobre como amava o Pai que jamais o receberia como um filho pródigo. Rasgou as entranhas diante de todos e morreu ali mesmo, no pátio.

O servo de Satanás morreu logo depois. Tremendo de frio, embrulhado dos pés a cabeça.

2 comentários:

  1. Gostei do roteiro, como sempre. Mas achei o final meio confuso.

    Satanás desistiu da tríade? Isso é um pouco decepcionante. O servo morrer, tinha que acontecer, claro... mas Satanás!? :(

    ResponderExcluir